Jogo de Xadrez - imagem: geometras.com.brApesar de sempre ter feito o blog muito mais focado em Magento, a parte de marketing digital e publicidade online também teve espaço aqui, desde 2010. Para facilitar a vida dos leitores, esse post é um índice dos principais artigos que escrevi sobre o Google Adwords, a ferramenta do Google para a inserção de links patrocinados em suas páginas de busca. Também aproveito para colocar aqui os principais artigos sobre o Google Analytics, a ferramenta de estatísticas e análise de visitas que não pode faltar em sua loja virtual.

1) Locais para seus anúncios Adwords

O primeiro post em que eu falei especificamente do Google Adwords apresenta a segmentação por locais, isto é, como apresentar seus anúncios apenas para uma área geográfica específica. Interessante que ainda hoje tem muita agência exibindo anúncios para pessoas que não teriam a menor possibilidade de compra, por estarem fora da região de atendimento.

2) A Rede de Display do Google Adwords

Nessa mesma época, comentei sobre a Rede de Display e minha difícil experiência em obter retorno com esse tipo de anúncio. Hoje em dia, vejo a Rede de Display como uma grande aliada na propagação da marca com preço baixo.

3) Sua campanha no Google Adwords é eficiente?

Já em 2012, escrevi esse artigo listando pontos para identificar se sua campanha no Google Adwords é eficiente.

4) Métricas no marketing digital

Como medir os resultados de suas campanhas? Como usar o Google Analytics para isso? É muito simples, basta incluir os parâmetros adequados na URL de destino e aprender a monitorar corretamente os dados disponíveis no Analytics.

5) Como medir o retorno das campanhas de marketing?

Depois de ler o artigo anterior, esse é o caminho natural para você se aprofundar nas tags do Analytics.

6) Trabalhando com o Google Adwords

Esse artigo foi apresentado no final de 2014 e dividido em duas partes, falando sobre como trabalhar com o Google Adwords e como estruturar suas campanhas de links patrocinados.

7) Como filtrar suas próprias visitas no Google Analytics

Por fim, muitas vezes nossas visitas à loja – e de nosso time – acabam contaminando as estatísticas, mostrando valores ligeiramente diferentes do real. Nesse post, mostro como configurar seu Analytics para que ele não contabilize as visitas internas.

Post sobre Google Analytics e Google Adwords
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)