Google Adwords - Rede de Display - imagem: google.com

Sempre tive uma visão meio preconceituosa contra os anúncios do Google que são exibidos em sites, dentro do programa Google Adsense. Quando eu exibia os anúncios, não conseguia ganhar dinheiro (talvez porque meus sites não tivessem grande visitação). Depois que comecei a trabalhar com marketing digital, gerenciando campanhas do Google Adwords – há cerca de dois anos -, sempre obtinha resultados pífios na rede de display e quase cheguei a abandonar as exibições nesse tipo de rede.

Porém, depois de estudar pras certificações do Google e ler um bom livro sobre o sistema – o Advanced Google Adwrods, do Brad Geddes, que futuramente farei uma resenha aqui no blog – percebi o quanto é possível utilizar bem a Rede de Display. O maior erro é não perceber que são públicos diferentes: quem busca no Google está procurando o seu produto, enquanto quem tem contato com os anúncios na Rede de Display não tem o mesmo desejo ou sequer sabe que seu produto existe. Portanto, anúncios nos sites da Rede de Display precisam de uma linguagem diferente e também envolvem métricas diferentes para análise.

Agora, o Google parece entrar de cabeça para mudar a imagem do patinho feio em que se converteu a Rede de Display. Eles lançaram um site com material explicativo e com um nome bem sugetsivo: Siga este espaço. Dá uma olhada lá e lembre-se disso quando for montar sua próxima campanha no Google Adwords.

A rede de display do Google Adwords
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)