Certificações em Magento - imagem: Anthony Bradshaw/Photographer's ChoiceAos poucos, as certificações Magento vão tomando forma. Um ano depois do lançamento da certificação para os desenvolvedores Magento, a Magento Inc. anunciou, durante o Magento Imagine, o lançamento da sua primeira certificação na área de design – que no Magento não significa necessariamente trabalhar com imagens e gráficos. Já estão liberados os testes para o Magento Front End Developer.

Segundo a página oficial de certificações do Magento, um Magento Front End Developer deve ser capaz de “criar e customizar” templates, layouts, CSS e Javascripts, entre outros componentes de uma loja virtual Magento, além de lidar com imagens e traduções. Também deve ter habilidades que permitam utilizar o painel para implementar configurações no sistema, relacionadas aos temas, e modificar a aparência de páginas específicas, como CMS, categorias e produtos. A página informa ainda que o exame é composto de 65 questões de múltipla escolha e o exame tem 90 minutos de duração.

A prova custa USD 260,00 e pode ser feita através da Prometric, nos mesmos moldes das certificações existentes. Os profissionais mais ágeis já se certificaram no próprio Magento Imagine e vamos ver quem vai ser o primeiro Front End Developer brasileiro. Da minha parte, eu sigo esperando a certificação na área de Business – já sou Engenheiro Comercial Magento, mas almejo a certificação oficial da desenvolvedora da plataforma -, que segundo as fontes, pode sair ainda esse ano.

Certificação Magento Frontend Developer no ar!
1 voto, 5.00 média (92% pontuação)
  • carlo

    vc é certificado?