The E-Commerce Academy - imagem: André GugliottiTempos atrás, quando eu estava decidindo como ia seguir a minha carreira em Magento, eu já tinha certeza de que logo precisaria de uma formação oficial ou mesmo a certificação no Magento. Seria a melhor forma de comprovar a minha experiência e reforçar o meu compromisso com a plataforma. A área que eu escolhi foi a Business, o segmento do Magento onde os profissionais se especializam nas questões referentes ao planejamento e à gestão das lojas virtuais.

A Magento lançou no final do ano passado a certificação na área de Developer, mas as outras certificações (Design e Business) estão congeladas, sem previsão de lançamento. Como eu não posso esperar pela certificação oficial (o mercado não espera), eu busquei formações oficiais e desde então estou em contato com o time da The E-Commerce Academy, um dos centros de formação em Magento de expressão ao redor do mundo. E eis que agora escrevo desde Paris para contar ao pessoal que acompanha o meu blog que eu já tenho a formação oficial como Engenheiro Comercial Magento.

Apesar do nome do curso ser Ingénieur Commercial, não creio que ele seja o que normalmente vem à mente: alguém pra planejar e coordenar a construção de uma loja virtual Magento. De qualquer forma, o curso dá uma visão generalista das principais funções do Magento e – o mais importante e exatamente o que me fez atravessar o oceano – permite o contato com profissionais de ponta, que sabem exatamente pra que serve e como utilizar cada uma das funções.

Meu professor, o Fabrice Beck, trabalha com Magento desde 2009 e participou de diversos projetos de ponta. É interessante como várias funções que eu conhecia agora estão mais claras e podem ser melhor entendidas. Além disso, todo esse conhecimento poderá ser usado pra ensinar melhor os meus alunos pois tive contato com novas formas de apresentar as ferramentas e explicar coisas complicadas como o multi-lojas e regras de promoções. Fico contente que tenha conseguido dar mais esse passo e vamos seguir em frente na busca por ter cada vez mais profissionais qualificados em Magento e em e-commerce em geral.

O mais novo Ingénieur Commercial Magento
3 votos, 4.33 média (86% pontuação)