Uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo vale mais mais que mil imagens. Acompanhe esse primeiro tutorial de 2017, como sempre em quatro artigos. Para saber mais, basta pesquisar sobre fotografia aqui no blog.

Além das fotografias, existe um outro instrumento muito interessante para apresentar seus produtos aos clientes: os vídeos. Se uma imagem pode apresentar um produto muito melhor que um texto, o que dirá de um vídeo! Tendo em mente que textos bem escritos são fundamentais e imagens bem feitas são importantes, vamos ver como você pode utilizar vídeos para melhorar a experiência de seus consumidores ao pesquisarem pelos produtos que você vende.

Vídeos no e-commerce - imagem: Tanya Grant

6) Vídeos

Os mesmos cuidados que você deve tomar com as fotografias valem para os vídeos. Procure fazer vídeos em estúdio, com iluminação e enquadramento adequados. Use um tripé para evitar as tremidas involuntárias das mãos durante a gravação e fique atento aos ruídos, podendo até mesmo usar um microfone ou o celular para gravar o áudio com menos interferência.

Se for fazer os vídeos em ambiente externo, procure escolher locações em que a luz seja favorecida ao invés de atrapalhar. Escolha também o horário do dia em que a luz seja mais suave e não deixe o rosto das pessoas com muitas sombras. Gaste algum tempo entendendo os efeitos que sua câmera oferece para balancear e melhorar a imagem.

Depois disso, trate os vídeos de modo a diminuir os ruídos e melhorar a transição entre as cenas. Aliás, antes de gravar o vídeo, você já deve ter esboçado um roteiro de como será e quais cenas farão parte dele. Com isso, a edição será bem mais simples.

Não abuse dos efeitos especiais. Sua intenção não é fazer um novo Star Wars e sim mostrar seu produto em ação. Procure ser o mais fiel ao que ele realmente faz e busque educar seus cliente sobre como utilizar o produto, sobre como seus problemas podem ser resolvidos com ele.

Se você conseguir balancear entre textos relevantes, boas listas de atributos, imagens completas, mostrando planos gerais e detalhes com um ótimo vídeo de utilização, tenho certeza que seus clientes escolherão sua loja e a recomendarão para seus amigos.

Vídeos e Fotografias em Lojas Virtuais – parte 4/4
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)