Semana que vem é a semana da FISL 13, o Fórum Internacional do Software Livre, que acontece todos os anos em Porto Alegre. E assim como no ano passado, eu me junto ao Luis Henrique Rauber, ao Rainer Krüger e ao Cesar Brod, além do Amador Pahim, para falar sobre negócios e software livre.

uma imagem do FISL 12 - imagem: softwarelivre.org

Esse tema já é recorrente: falei dele no FISL12 e também no Tchelinux em Porto Alegre. Aos poucos, a imagem de que o software livre tem que ser gratuito e que não se pode ganhar dinheiro com ele começa a migrar para um conceito em que o software pode ser livre, mas negócios e desenvolvimento podem ser gerados ao seu redor. O Magento é um ótimo exemplo disso, com duas edições de seu software opensource – a Community, gratuita, e a Enterprise, paga -, uma empresa de porte mantendo o software e uma série de outras empresas e profissionais trabalhando ao redor dessa plataforma, compondo o Magento Ecosystem, permitindo que todos ganhem.

Se você já está com seu ingresso para o FISL 13 garantido, eu te espero lá. Nossa palestra será no dia 25/07/2012, a partir das 17:00 h, na sala 41C – Ecossistema. Se você ainda não fez sua inscrição, ainda dá tempo, só ir no site do FISL13 e inscrever-se.

Palestra “Dá pra ganhar dinheiro com software livre? Sim!” no FISL13
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)