esse é um post patrocinado - imagem: Blog do André Gugliotti

Já falei aqui algumas vezes no blog sobre as lojas de temas para Magento. Se o seu projeto é de pequeno ou médio porte, a possibilidade de economizar e ainda assim ter um tema que tenha a cara de sua loja virtual faz com que a compra de um tema valha a pena. Isso acontece porque o tempo que se gasta para o desenvolvimento de um tema exclusivo – e portanto, o custo com horas de desenvolvimento – é muito grande, enquanto o benefício só é considerado atraente se o projeto realmente precisar ser personalizado.

Themes Forest - imagem: reprodução

Assim, na maioria das situações é muito mais interessante comprar um tema pronto para Magento. Digo isso baseado nos seguintes pontos:

  1. Os temas para Magento não tem um volume de vendas como aqueles vendidos para WordPress ou Joomla, o que faz com que na maioria das vezes poucas lojas compartilhem o mesmo tema. Ao escolher um tema na Theme Forest, por exemplo, há uma grande chance de que apenas 5 ou 6 outras lojas usem o mesmo tema, em todo o mundo. É bem difícil que exista uma loja similar à sua no mesmo segmento.
  2. Você consegue ter uma visão de como a sua loja ficará antes do desenvolvimento, pois o tema já está pronto e pode ser visto em uma loja demonstrativa.
  3. Além disso, você consegue escolher entre vários temas disponíveis: basta navegar pela loja e selecionar os temas que mais lhe agrada, reduzindo as opções até a escolha final.
  4. Os temas costumam ser acompanhados do código fonte completo. Assim, você pode modificá-lo totalmente se desejar. É relativamente fácil pegar o tema existente e fazer as modificações necessárias para que ele fique com a cara da sua loja, economizando horas e horas de codificação.
  5. Por último, algumas lojas de temas trabalham com atualização programada ou suporte mensal. Conforme o que você contratar, pode ter seu tema atualizado caso saia uma nova versão. Só é preciso tomar cuidado para não gerar conflito com as modificações feitas em seu tema.

Durante algum tempo, eu indiquei a Template Monster para os clientes da minha empresa e ainda posso continuar recomendando. De uns tempos pra cá, no entanto, tenho preferido a Theme Forest, que conta com uma gama completa de temas e tem preços mais atraentes, sem perder a qualidade. Se você quiser comprar um tema para Magento, dê uma passada lá, é só clicar no link e depois selecionar o menu eCommerce > Magento.

Você precisa de um tema para sua loja Magento?
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)