A web está repleta de ferramentas para auxiliar sua empresa a crescer, vender mais e ser mais eficiente. Mas como escolher as ferramentas certas? Quais as ferramentas indicadas para cada uso? Esse tutorial fala sobre isso.

3) Canva

Canva - imagem: reprodução

Endereço: www.canva.com

O Canva é uma daquelas ferramentas que depois que você começa a usar, não quer mais largar. Ele pode ser usado pra fazer banners, anúncios, apresentações, tudo o que estiver ligado a design e peças gráficas. O plano gratuito tem algumas poucas limitações (não dá pra redimensionar arquivos, por exemplo), mas que não interfere no uso comum de uma pequena empresa.

Como destaques, você pode escolher entre tamanhos próprios para determinados usos, como topos de e-mail, anúncios no Facebook ou Google Adwords, portfólios e outros. Em cada categoria, a ferramenta traz uma coleção de peças prontas, que você pode usar de graça ou pagando uma pequena taxa (pequena mesmo, muitas vezes 1 dólar). A partir desse modelo, você monta a sua própria peça.

4) Pixlr Editor

Pixlr - imagem: reprodução

Endereço: www.pixlr.com

O Pixlr é um editor de imagens, que permite editar e tratar fotos, incluindo os efeitos básicos. A versão online gratuita dá conta do recado, sendo prático e fácil de usar. Você pode usar o Pixlr pra preparar as imagens que utilizará no Canva, já que este não tem um bom editor de imagens, apenas uma coleção de filtros, no melhor estilo Instagram.

5) TinyPNG

TinyPNG - imagem: reprodução

Endereço: www.tinypng.com

Depois que você preparou suas imagens, é altamente recomendável comprimi-las, reduzindo o peso do arquivo e facilitando o download pelo visitante. O TinyPNG se encarrega disso em poucos segundos, de maneira muito fácil, chegando a reduzir alguns arquivos em até 80% de seu tamanho.

Ferramentas para sua empresa – parte 2/4
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)