No final de outubro, eu tentei fazer a prova do Google Adwords Fundamentals e não passei. Nesse final de semana, tentei de novo e dessa vez deu tudo certo: aproveitamento de 89%. Como expliquei no outro post, para se ter a certificação do Google – que agora se chama GIQ – Google Individual Qualified – é necessário passar na prova de conhecimentos básicos e depois escolher uma entre três áreas: Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica ou Relatório e Análise.

Escolhi a área de Publicidade de Pesquisa e me atirei para fazer a prova. Pois consegui e já posso ostentar a certificação de profissional qualificado pelo Google, para gerenciar campanhas do Adwords. Além de comprovar a minha capacidade nessa área, a certificação me dá o direito de exibir um selo aqui no blog.

Eu pretendo ainda obter a certificação nas outras duas áreas, mas não nesse final de ano. Mas seguirei estudando e em breve espero preparar um resumo pra ajudar outras pessoas a também se qualificarem e atingirem a certificação.

GIQ - Search Advertising - imagem: André Gugliotti

Já sou um Google Individual Qualified!
1 voto, 5.00 média (92% pontuação)