Domingo frio e chuvoso em Canela e acabo de assistir no Futura o programa “No estranho mundo dos seres audiovisuais”. Peguei o programa já na metade, no momento em que Washington Olivetto comentava sobre o alcance da televisão e da importância das mídias audiovisuais.

Não tem jeito! Em vinte anos as coisas mudaram em uma velocidade impressionante e acho que há poucas pessoas com visão suficiente pra entender pra onde vamos. Refletindo um pouco, parece mesmo que rádios, televisões e jornais como conhecemos hoje não vão acabar tão cedo. Nesse primeiro momento, o que parece é que haverá uma segmentação, partindo pra canais, rádios e jornais direcionados, o que ajudará a melhorar a comunicação com seus clientes, de uma maneira mais focada. É claro que continuará sendo diferente do chamado marketing de permissão, onde o usuário vê aquilo que ele busca, mas creio que será mais eficiente do que anúncios altamente abertos, onde se ganha por uma pequena fração de um grande quantidade.

E você não precisa ser um grande anunciante pra se beneficiar de anúncios em grandes redes. A internet já entrou na vida de um grande número de pessoas, que complementam os estímulos que recebem das grandes mídias com as informações que buscam nas redes sociais e nos websites. Fique atento, grandes oportunidades aparecem a todo instante.

(continuo no Futura e eis que o programa seguinte – Adrenalina – apresenta um rapel na Ponte do Guaíba e na Usina do Gasômetro, ambas aqui, na capital dos gaúchos)


André Gugliotti

André Gugliotti é uma das referências em Magento no Brasil, autor dos livros "Lojas Virtuais com Magento", "Temas em Magento" e "Módulos para Magento". Nesse blog, ele fala sobre e-commerce e marketing digital, ensinando como montar e gerenciar sua loja virtual.

1 Comment

Filtrando as informações recebidas « Hydra Studio – nosso blog – Magento Commerce, SEO, Wordpress e mais · 19/07/2010 at 09:44

[…] do trabalho no final de semana (com raras exceções, seja para acudir um cliente em apuros ou para escrever um post baseado em uma ideia que surgiu em um programa de TV). Isso faz com que se acumule muitos feeds […]

Comments are closed.