Velocidade em lojas virtuais

Velocidade em lojas virtuais

Muito se fala na velocidade com a qual sua loja virtual deve entregar o conteúdo a seus visitantes. É praticamente uma neura: lembro de ter visto um estudo que as pessoas desistem e abandonam a loja se o tempo de carregamento ultrapassar os três segundos (o que obviamente não pode ser verdade, basta que você […]

Como construir um catálogo de produtos de qualidade?

Como construir um catálogo de produtos de qualidade?

Um catálogo de produtos é muito mais que um apanhado de produtos colocados à venda em uma loja virtual, à espera dos clientes. É muito mais do que simplesmente criar as categorias, dar nome aos produtos, colocar fotos copiadas do site dos fabricantes (ou do concorrente, você decide) e um texto padrão (também copiado do fabricante ou […]

Meta tags: Title, Description e Keywords

Meta tags: Title, Description e Keywords

Se você já trabalha com Magento há algum tempo, certamente percebeu que na página de criação e edição de produtos, há uma aba chamada Meta Information. Dentro dela, você encontra três campos de texto, com os rótulos Meta Title, Meta Keywords e Meta Description (ou seus correspondentes conforme a tradução utilizada). Muitos deixam esses campos […]

Por que utilizar o Google Webmaster Tools?

Por que utilizar o Google Webmaster Tools?

A maioria dos lojistas já conhece a ferramenta chamada Google Analytics, um software fornecido gratuitamente pelo próprio Google que permite monitorar as visitas que um site ou loja virtual recebe e extrair uma série longa de dados, de modo que se possa saber quem são os visitantes – não a identidade dos visitantes, mas seu […]

Melhorando a página de sucesso do Magento

Melhorando a página de sucesso do Magento

Você fez todo o esforço necessário para conquistar seu cliente, apresentar diferentes produtos, fazer com que ele colocasse um (ou mais) deles no carrinho e passasse pelo processo de checkout. A última página dessa caminhada é conhecida como página de sucesso, aquela em que você exibe a mensagem “Sua compra foi realizada com sucesso” antes […]

Como melhorar suas páginas de produtos

Como melhorar suas páginas de produtos

Google, Google, Google! Tanto se fala no mecanismo de busca que domina nossas vidas e que pode fazer a diferença entre uma loja virtual ser um sucesso ou entrar para as estatísticas de mais uma empresa que morreu no primeiro ano de vida. Dependemos do Google tanto como consumidores como lojistas, já que recorremos a […]