Tchelinux Porto Alegre 2011 - imagem: tchelinux.orgVocê já se inscreveu para participar da edição 2011 do Tchelinux Porto Alegre? O evento acontece no sábado, 26/11/2011, durante todo o dia na Ftec, no centro da cidade. A novidade desse ano – na esteira da palestra “Dá pra ganhar dinheiro com software livre?”, organizada pelo Luiz Rauber no FISL12 – é uma sala exclusiva para palestras que estejam relacionadas a negócios com software livre.

As apresentações começam às 10 da manhã, com o onipresente Jerônimo Madruga falando sobre rumos profissionais e mercado de trabalho em “Dê a Cara a Tapa: Uma Palestra Intrigante sobre Oceano Azul, Cauda Longa, Mercado de Trabalho e Redes Sociais“, seguido pelo meu amigo Rainer Krüger, com “Vamos empreender com Software Livre?“, trazendo sua experiência na busca por modelos de negócios com software livre.

Depois do almoço, a partir das 13:30, eu apresento uma nova palestra, formatada especialmente para o evento: “Fazendo dinheiro com software livre – o Magento Commerce“, onde mostrarei as possibilidades de negócios ao redor desse software livre que já é reconhecido como o melhor software de e-commerce da atualidade. Em seguida, vem o que eu considero a grande novidade do evento.

A partir das 14:30, eu mediarei um painel e debate: “Negócios em Software Livre, Cases e Oportunidades“, onde serão reunidos cinco cases e exemplos de reais possibilidades de negócios, como o OpenERP, o e-Cidade, além de iniciativas de uso e substituição de sistemas proprietários por software livre, com nomes como Luis Guaraldo, Débora Xavier, Luis Motta, Andrei Rodrigues e Paulo Ricardo.

As inscrições podem ser feitas em www.tchelinux.org/site/doku.php?id=evento_poa_2011, são gratuitas – você pode colaborar doando dois quilos de alimento não-perecível – e também dá acesso às outras seis salas do evento, com mais uma série de palestras (inclusive uma internacional, com Jos Poortvliet, falando sobre o OpenSUSE). A Ftec Porto Alegre fica na Rua Comendador Manuel Pereira, 249, próximo à Rodoviária. Participe!

Tchelinux Porto Alegre traz sala exclusiva para falar de Negócios e Software Livre
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)