Meet Magento Alemanha - imagem: divulgação

Desde 2010, dou palestras de Magento pelo Brasil. Como já contei várias vezes, comecei em um Tchelinux em Caxias do Sul (que aliás foi um dos primeiros posts desse blog), participei de outros eventos de software livre, pequenos, médios, grandes, e eventos de negócios, falando sobre lojas virtuais. Já cheguei a palestrar em um evento fora do Brasil (em 2012, no eShow Lisboa), mas acho que essa será a minha primeira grande experiência quando falamos de palestras de Magento fora do Brasil.

Estou em Leipzig, nordeste da Alemanha, para participar do Meet Magento Alemanha. Pode-se dizer que o MM14DE é o maior evento global de Magento depois do Imagine eCommerce (que aliás também está acontecendo hoje nos Estados Unidos), e ao lado de eventos importantes como o eCommerce Developers Paradise e o Bargento França.

A convite do Thomas Goletz, vou apresentar uma palestra que fala sobre o mercado de Magento no Brasil. Intitulada “Magento and Brazil, challenges of a platform”, ela foi pensada de modo a conceituar o mercado brasileiro, como são as nossas lojas virtuais e nossos desenvolvedores, compartilhando com a plateia a nossa realidade. Devo subir no palco do evento às 12:20, (7:20 da manhã aí no Brasil), mas não haverá transmissão ao vivo.

Além da minha palestra, há um outro slot reservado para o assunto: Carlos Hix, consultor da NetResearch no Brasil, também falará sobre o país, abordando os negócios que podem ser feitos em terras brasileiras. Vamos ver como será essa experiência e dando tudo certo, até o final da semana posto um artigo falando sobre as minhas impressões sobre o evento.

Palestra no Meet Magento Alemanha
1 voto, 5.00 média (92% pontuação)