FISL 12 - Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre, RS - imagem: softwarelivre.orgA pergunta é: “Dá pra ganhar dinheiro com software livre?”. O local é o Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre, onde acontece o FISL 12, o Fórum Internacional de Software Livre, no auditório do prédio 11. O dia é 02/07/2011, próximo sábado, e o horário é das 10:00 h às 11:00 h.

A convite do Luiz Rauber, eu me integrarei a um seleto grupo – que também conta com Rainer Krüger, meu contratante na Maguis, e desenvolvedor do Pandorga Linux, Cesar Brod e Corinto Meffe, na tentativa de mostrar o quanto é viável basear negócios em software livre e fazer dinheiro com isso.

Minha participação se baseia na expertise em Magento Commerce – um software opensource, livre, gratuito, encabeçado por uma companhia, a Magento Inc., agora propriedade do eBay – e na argumentação de que é muito mais interessante utilizar um software já desenvolvido e em constante atualização, para que ao invés de tentar reinventar a roda, os profissionais possam se focar no cliente, adequando o produto, a base já existente, às necessidades e requisitos particulares das empresas, com um custo muito mais atraente e adequado às pequenas e médias empresas.

Dá pra ganhar dinheiro com software livre?
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)