Livro de Magento - imagem: divulgaçãoSeguindo nos posts que falam sobre como o livro de Magento foi escrito, um post curto para contar sobre os itens Exercícios e Testes que acompanham cada capítulo. Sim, como não poderia ser diferente em um livro escrito por um professor, no final de cada capítulo incluí alguns testes e exercícios, para que o leitor possa verificar se aprendeu e o quanto absorveu do conteúdo passado.

A ideia surgiu enquanto o livro era escrito: eu já pensava em como aproveitar o livro em nossos próprios cursos de Magento e seria natural que ao final de cada capítulo, o aluno pudesse responder algumas questões e também ter exercícios em que pudesse praticar o conteúdo aprendido. Assim, cada capítulo recebeu cerca de quatro a oito testes, de baixa e média dificuldade, e à exceção do capítulo 1, também montamos exercícios para fixação do conteúdo. Além dos nossos próprios cursos, o formato permite que o livro seja utilizado em cursos de Magento pelo Brasil, em níveis introdutório e básico.

O que não estava no programa veio em uma conversa com meu amigo e revisor, Márcio. Ele me questionou o porquê daqueles exercícios e, uma vez que eu tinha a intenção de permitir que o livro fosse usado em outros cursos, se eu pensava em fazer um site ou publicar um “caderno do professor”, como nos tempos da escola. Essa questão foi resolvida com o Apêndice D, um apêndice que traz as respostas comentadas a todos os exercícios do livro e que pode ser usado como guia para professores e alunos, com as respostas que eu julgo corretas. Boa leitura e bons estudos!

Utilize o livro de Magento em seus cursos
1 voto, 4.00 média (82% pontuação)