Magento University - imagem: magentocommerce.comQue o Magento não se aprende do dia pra noite, já estamos cansados de saber. O que mais vemos pelas listas e comunidades são pessoas reclamando que o Magento é complicado, difícil e que não serve pra pequenas lojas, apenas pra grandes operações (e depois se contradizem, afirmando que grandes lojas devem ser desenvolvidas do zero, com software proprietário).

A empresa desenvolvedora do Magento (Magento Inc, antiga Varien) está atenta à essa questão e tem dedicado tempo e dinheiro a treinamentos. Começou com webinars esporádicos, passou pelo Magento Developers Paradise, em Mallorca, depois pela Magento Summer Webinar Series e agora chega ao Magento Imagine, mega evento que está acontecendo entre hoje e quarta-feira, em Los Angeles.

Agora, eles sinalizam claramente que vão investir pesado em treinamento. A empresa tem uma nova vice-presidente, Susie Sedlacek, focada na área de Treinamento e Educação. Em um post publicado ontem no blog do Magento, Susie reforçou que novos treinamentos vêm por aí, tanto em Los Angeles, como ao redor do mundo, focado não apenas no desenvolvedor, mas também nos usuários e administradores do sistema. Revelou também que já está em preparação uma certificação para desenvolvedores Magento, o que deve aquecer o mercado e ajudar a melhorar os nossos profissionais.

Eu sigo acreditando que o Magento ainda tem muito espaço pra crescer e a única coisa que atrapalha esse crescimento é a qualificação profissional. O software ainda tem sérias dificuldades no que se refere à tropicalização e à realidade brasileira, mas o grande problema é a falta de mão-de-obra qualificada. Então, aos treinamentos.

Treinamentos em Magento
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)
  • Renata Julia

    Olá André,

    Por favor, vc teria alguém para indicar para finalizar um site com Magento? O profissional que estava desenvolvendo o site para mim teve problemas de ordem pessoal e teve que abandonar o projeto. O programa já está instalado no site, mas falta desenvolver a identidade visual e inserir fotos. Enfim, finalizar o projeto.

    Obrigada,

    Renata

  • http://www.andregugliotti.com.br André Gugliotti

    @Renata,
    Eu entendo, várias pessoas chegam ao blog com esse mesmo problema, mas infelizmente não estou mais trabalhando com o cliente final. Dá uma olhada na lista em http://www.andregugliotti.com.br/profissionais-em-magento/, não tem muita gente, mas talvez um deles possa te ajudar.
    Se ainda assim não der certo, peça ajuda de novo por aqui.
    Obrigado pela visita!

  • Renata Julia

    Olá André,

    Obrigada pelo retorno. Vou dar uma olhada por lá!

    Abs!