Andre Gugliotti - imagem: Joana Thomazoni/Splash StudioQuando contamos pras pessoas que o primeiro livro de Magento em português seria publicado (no Bargento São Paulo 2013, mês passado), eu havia prometido um lançamento oficial. Sim, a nossa ideia (minha e da equipe de marketing da Novatec) era fazer uma noite de autógrafos em uma das livrarias em São Paulo, provavelmente no eixo da Avenida Paulista.

Seria uma oportunidade de marcarmos o lançamento e também que eu pudesse conversar um pouco com os leitores com calma (até porque nos últimos eventos, em que eu compartilho apresentação, palestra e organização, não tem sobrado tempo para dar atenção para ninguém), ouvir ao vivo o que eles pensam sobre o Magento no Brasil em uma forma mais pessoal que os contatos pelo blog ou nos cursos online de Magento.

Mas infelizmente, não será possível fazer a noite de autógrafos. O motivo é excesso de eventos em maio! Todas as principais livrarias de São Paulo estão com seus espaços reservados e só poderíamos fazer o lançamento em junho ou então buscar um espaço fora do centro e mesmo assim, apenas no final do mês.

Por conta disso, tomamos uma decisão: cancelar o evento de lançamento oficial e liberar a pré-venda do livro, já disponível no site da Novatec. Sim, a Novatec está dando 20% de desconto no livro – sai por R$ 42,40 – pra quem comprar na pré-venda, com o cupom “Magento”, até 17/05/2013. Mas os livros começam a ser enviados já na semana que vem.

Assim, evitamos frustrar ainda mais os leitores – que a todo instante me questionam porque o livro ainda não está disponível – e ainda disponibilizamos preços especiais de lançamento, para quem aceita esperar mais uns 10 dias até que o livro esteja disponível.

Independente disso, eu vou promover o livro em eventos como o Bargento (que terá edições em junho, agosto e outubro) e também já estou acertando palestras sobre Magento. Quem participar desses eventos, terá a chance de levar um livro autografado na hora.

Novamente, espero que vocês gostem do livro e que comprem muitas unidades, afinal, agora que a porteira foi aberta, há pelo menos mais três livros que eu gostaria de escrever e a aprovação de vocês será o meu maior combustível.

Pré-Venda do livro “Lojas Virtuais com Magento”
4 votos, 5.00 média (97% pontuação)