Carreira para profissionais em Magento Commerce - imagem: rasempreendimentos.comOutro assunto que falei algumas vezes nesse blog foi a dificuldade de se encontrar profissionais em Magento. É interessante que em quatro anos as coisas melhoraram bastante, mas ainda assim há empresas que prometem mais do que entregam, profissionais que não se preparam e gente ganhando muito mais do que vale, por conta do mercado inflacionado.

Se fosse um problema só do e-commerce ou até mesmo da TI, ficaria preocupado. Como me parece que o Brasil inteiro sofre dessa dificuldade, preocupo-me um pouco menos. Para facilitar a vida dos leitores do blog, eis os principais posts sobre profissionais em Magento, em ordem cronológica:

1) Profissionais em Magento

Na primeira vez que escrevi sobre o assunto, um post curtíssimo, quando o blog tinha apenas algumas semanas de vida. Lendo de novo, parece que esse post seria o primeiro de muitos desabafos por aqui e no Facebook.

2) Encontrando profissionais em Magento

Seis meses depois do primeiro post, apresentei alguns tópicos úteis na hora de contratar um profissional em Magento.

3) Onde estão os profissionais Magento?

Um post que escrevi alguns meses depois de deixar o desenvolvimento direto de lojas virtuais para focar na consultoria a lojas virtuais, em gestão e planejamento.

4) Como está a procura por profissionais Magento?

Em 2011, o DoNanza, um site de classificados para freelancers e projetos, publicou uma pesquisa que mostrava pela primeira vez a procura por profissionais Magento, entre os projetos anunciados no site.

5) Por que vale a pena basear sua carreira em Magento Commerce?

Na mesma época, já convencido de que deveria seguir a carreira na consultoria em Magento, publiquei esse post com meus argumentos para gestores de lojas e desenvolvedores.

6) Como contratar profissionais em Magento

Um ano e meio depois do post marcado como #3, o cenário era outro, mas as dificuldades para contratar profissionais continuavam (e continuariam) as mesmas.

7) Profissionais e lojistas em Magento

Um post com enfoque um pouco diferente: a difícil convivência entre lojistas e desenvolvedores em lojas virtuais.

8) Como formar um time de Magento, parte 1 e parte 2

E por último, apesar de não ser o post mais recente, dois artigos voltados para as empresas de Magento que deveriam ser lidos por todos os que acreditam que podem ganhar dinheiro fácil com Magento.

Posts sobre Profissionais em Magento
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)