PayPal - imagem: paypal.comO PayPal Brasil segue se mexendo na busca por ampliar suas operações por aqui. Agora, um acordo com os Correios vai dar desconto de até 30% nos serviços de Sedex para pequenas e médias empresas que efetuam suas transações via PayPal. Olha só o que disse o presidente da empresa no Brasil, Mário Mello, no jornal Valor Econômico:

O serviço permite ao pequeno empresário que tem conta no PayPal obter descontos de 30% no serviço de Sedex. É considerada pequena a companhia que efetua até mil entregas por mês. Com o desconto, essas lojas virtuais passam a ter o mesmo custo de distribuição das grandes redes, o que pode tornar a sua operação mais competitiva.

É um esquema parecido com o de compras coletivas. O PayPal faz uma “grande compra” de envios via Sedex, obtendo preços melhores e repassa essa economia para os seus clientes. Detalhe: ainda não tive acesso às especificações, mas entendo que a escolha do envio deve ser feita dentro do ambiente do PayPal, ou seja, não é usando os módulos do Magento que se conectam direto ao servidor dos Correios.

Como é de se esperar, vem mais coisa por aí. Nessa semana já ficamos sabendo que Marcelo Negrini assume o posto de “Head de X.Commerce/Magento” no Brasil, o que significa a abertura do novo escritório da Magento Inc. por aqui. O PayPal também quer se fortalecer na área de pagamentos móveis e já fez um acordo com a Microsoft para inserir o meio de pagamento no Xbox. Onde iremos parar?

PayPal lança Frete Fácil
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)