Em pouco mais de um ano vendendo Magento, perdi as contas de quantas pessoas me perguntaram sobre múltiplos administradores no sistema. Não apenas mais de um administrador, mas administradores isolados, segmentados por seções ou lojas, cada um tendo acesso apenas às suas áreas.

O Magento tem essa função, mas não na versão Community, onde qualquer administrador controla todo o site, tendo acesso a todas as vendas, usuários, produtos. Na versão Enterprise, vendida pela Varien por pelo menos 13.000 dólares anuais, essa função é nativa. Na versão Community, ainda não conheço ninguém que tenha desenvolvido isso – e não sei qual é a versão que o UolHost usa.

E por que tanta “vontade” em cima dessa função? Ela permitiria criar um sistema de distribuição, revendendo lojas ou agregando fabricantes, em um mesmo sistema e permitindo que cada um gerencie a sua seção. Na hora que essa função estiver disponível, vai ter bastante gente correndo pra implantar, querendo ganhar dinheiro com shoppings virtuais, sem fazer nenhum esforço. Só não pode se esquecer que não basta implantar, tem toda uma logística por trás e quase sempre o investimento não vai valer a pena. Cuidado pra não perder dinheiro.

Múltiplos administradores no Magento
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)
  • http://www.unimusicbrasil.com.br Dibas

    Bom … não sei se é isso, mas basta ir em

    Sistema –> permissões e criar por exemplo um grupo operador … vá marcando nos quadrados o que ele poderá fazer … depois salve.

    Após vá em sistema—>>> criar usuario e preencha tudo e coloque ele como operador …

    Pronto ..

    Espero que seja isso.

    Abraços

    Adriano Dibas

  • http://www.andregugliotti.com.br André Gugliotti

    @Dibas
    Essa sequência que você informou não segmenta as lojas ou sites. Apenas permite que você segmente as funções que os usuários terão acesso, valendo para todas as lojas.
    Ou seja, se eu tiver 10 lojas de pessoas diferentes na mesma instalação, elas continuarão tendo acesso a todas as lojas, mesmo que tenham sido separadas em grupos.