Quando eu comecei a desenvolver websites comercialmente, lá em 2005, com a marca Hydra Studio, eu sempre tive em mente que os clientes precisavam ter algo físico que pudessem receber ao final do serviço e que conseguissem ter uma base rápida de consultas para as dúvidas mais comuns, além de um treinamento. Ao lançar os planos de Magento, no começo de 2009, não foi diferente: a loja completa era entregue em um CD, o cliente recebia um manual impresso e tinha um treinamento de como usar a loja virtual.

Pois bem, a última versão do Manual de Utilização do Magento Commerce foi feita em julho/2010, pra versão 1.4. Como a Hydra Studio foi encerrada em 2010, esse manual ficou esquecido em uma pasta do meu disco rígido. Algumas empresas onde eu dei consultoria em Magento tiveram acesso a esse manual para usar como base para seus próprios manuais de Magento, mas eu nunca disponibilizei ele publicamente.

Decidi fazer isso agora. Já coloquei o manual no Slideshare e replico ele aqui. O uso é livre e ele pode ser copiado desde que citado o autor. Bom proveito.

Manual do Magento Commerce
3 votos, 5.00 média (96% pontuação)