Magento Mobile - fonte: www.magentocommerce.comParece que uma nova onde vem por aí: o m-commerce, ou mobile-commerce, algo como “comércio móvel”.

O termo se refere às oportunidades que se abrirão com a compra e venda de produtos e serviços via internet móvel, ao alcance do clique no seu celular. Na semana passada participei de um webinar sobre o novo Magento Mobile, um serviço da Varien que facilitará a integração de lojas virtuais desenvolvidas em Magento com os diversos aparelhos, como iPhone, iPad e celulares com o sistema operacional Android, entre outras possibilidades.

É interessante que os números projetados são bem expressivos, apontando algo como muito mais acessibilidade via celular do que via computadores convencionais. Eu ainda não sei o que dizer sobre isso. Creio que os celulares avançarão muito no acesso à internet, mas o quanto eles desbancarão o acesso via computador para mim é uma incógnita. Independente disso, a partir do momento que o celular se converter em um canal expressivo de vendas, sites específicos para eles terão que ser desenvolvidos. O Magento já saiu na frente!

Magento Mobile e o m-commerce
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)