Magento Answers - imagem: blog.magentomagik.com

O pessoal do Magento lançou mais um serviço para auxiliar na busca por mais documentação, mais informação e mais agilidade na hora de encontrar as respostas para as principais dúvidas sobre o Magento Commerce. Esse serviço é o Magento Answers, a grosso modo um desdobramento do fórum específico para que as pessoas possam fazer perguntas objetivas e ter respostas postadas por profissionais da comunidade.

O serviço é bem simples. Se você já é cadastrado no site do Magento, basta logar-se e acessar a página do Magento Answers, em www.magentocommerce.com/answers. Ali há uma caixa para se digitar a pergunta – lembre-se, as perguntas sobre o Magento Commerce devem ser sempre objetivas e claras, para facilitar o trabalho de quem vai responder. Enquanto se digita, o próprio sistema já busca termos similares entre as perguntas armazenadas.

Se nenhuma das questões apresentadas na lista de sugestões atender à sua dúvida, basta clicar em “Add question” e, se for o caso, fornecer mais detalhes e também atribuir a uma área específica, como Administration, Contributions, Theming ou Source. Depois, é só aguardar até que alguém possa responder à sua dúvida.

Mas atenção: esse serviço está começando agora e não sei o quanto ele será mais eficiente que o fórum. Já comentei que em Magento há muita coisa a se fazer, há muita a coisa a ser consolidada e respondida, e que sempre, antes de perguntar, seja no Answers, seja no Fórum da Edição Community, é dar uma busca para ver quais são as possíveis soluções para o problema.

Magento lança mais um canal de interações entre a comunidade: Magento Answers
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)