Magento Go - imagem: magentocommerce.comA Magento Inc anunciou hoje a entrada em operação de seu novo serviço: o Magento Go, uma loja Magento em sistema de locação, onde você não precisa se preocupar com instalação, configuração ou layout, focando em cadastrar e atualizar seus produtos e cuidar das vendas, por um preço fixo mensal. É um sistema semelhante ao que o Uolhost presta, com a loja virtual Uolhost, mas que promete muito mais.

Desde o começo do ano passado que a equipe da Magento vinha anunciando sua entrada no nicho de SaaS (Software as a Service, ou Software como Serviço, a ideia de vender um sistema como um serviço, cuidando de todos os detalhes que estejam relacionados à área técnica e sem instalação física no hardware do cliente). Com o Magento Go, eles passam a concorrer também no segmento de pequenas lojas, já que o preço inicial é de 15 dólares por mês, por lojas com todas as funcionalidades da versão Community, como gerenciamento completo de clientes, preparação para SEO nativa, regras de descontos e promoções, cadastro completo de produtos, e ainda podendo contar com layouts diferenciados e possibilidade de alterar os temas. O problema para os brasileiros ainda fica na ausência da versão em português, dos meios de pagamento brasileiros e do módulo dos Correios, mas não duvide que em breve essas funcionalidades também não estejam disponíveis.

Nesse valor, você pode cadastrar até 100 produtos e não paga taxas por número de vendas. Se você quiser, há outros planos do Magento Go, como o que permite até 10.000 produtos cadastrados por USD 125,00 por mês.

Os preços estão realmente atraentes e ainda podem ter um subsídio: o Magento Go está com uma campanha para bancar até 1 milhão de dólares em descontos, para os primeiros que contratarem o serviço. O plano básico pode sair de graça por até um ano. É fácil perceber o que a PayPal queria ao comprar metade da empresa: criar mais lojas, que usem o meio de pagamento, gerando mais vendas e portanto mais comissões. Quem ganha com isso é o cliente, que agora conta com mais uma forma de começar seu negócio virtual, com custo baixo de investimento.

Magento Go chega e promete esquentar a briga
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)