Livro "Lojas Virtuais com Magento" - imagem: divulgaçãoQuem esteve ontem à noite no Bargento São Paulo ficou sabendo em primeira mão. Mas finalmente eu posso contar para os meus leitores: no mês que vem, chega às livrarias o primeiro livro sobre Magento no Brasil (e também o meu primeiro livro, quantos outros virão?). Depois de quase nove meses de trabalho, finalmente tenho o orgulho de revelar que estamos preparando o lançamento de “Lojas Virtuais com Magento”.

O livro é editado pela Novatec e tem o lançamento previsto para maio (e é claro que eu vou contar todos os detalhes aqui no blog e convidá-los para o lançamento oficial). Ele foi pensado para os iniciantes e para quem já tem alguma bagagem no Magento, com capítulos voltados para os desenvolvedores e para os lojistas. Nos 7 capítulos, abordo tópicos como planejamento de lojas virtuais, instalação do Magento, configuração de catálogo de produtos, temas em Magento, marketing e promoções e uma introdução ao desenvolvimento de módulos para Magento.

Tenho algumas histórias para contar sobre a confecção desse livro, mas vou deixar guardado para o lançamento. Por enquanto, posso dizer que espero que esse livro sirva para começar a fechar as lacunas que temos e ajudar a formar novos profissionais. Ele soma aos cursos de Magento e aos eventos de Magento e vai permitir que possamos construir juntos um e-commerce melhor.

Livro “Lojas Virtuais com Magento”
8 votos, 4.62 média (91% pontuação)