Falei, alguns posts atrás, sobre a diferença entre lojas virtuais próprias e lojas virtuais alugadas, e como escolher a melhor opção conforme a realidade e o estágio em que se encontra sua empresa ou seu negócio. Complementando, trago algumas empresas que fornecem serviços de locação de lojas. Peguei as mais conhecidas – e isso não quer dizer que as recomendo ou deixo de recomendar outras que não tenham sido incluídas aqui – e uma busca no Google traz uma centena de outras opções.

As dicas seguem sendo as mesmas: questione a estrutura e a política da empresa para servidores abarrotados, conheça o suporte e teste sua confiabilidade e agilidade e verifique quais os meios de pagamento e envio disponíveis, além das facilidade incluídas.

Uolhostwww.uolhost.com.br – planos entre R$ 49,00 e R$ 149,00 por mês, conforme o número de transações (operações de venda) contratadas

vantagens: baseada em Magento, traz a confiabilidade da plataforma, não tem limite de produtos cadastrados

desvantagens: não permite outros meios de pagamento além do PagSeguro

Traywww.tray.com.br – planos entre R$ 29,90 a R$ 209,00, conforme o número de produtos cadastrados e páginas vistas no mês

vantagens: é a principal plataforma no que se refere a recursos de integração com o Mercado Livre; utiliza os próprios meios de cálculo de frete e pagamento, integrados à ferramenta

desvantagens: limita o número de produtos e as novas funcionalidades normalmente têm custos extras

Magento Go, em www.magentocommerce.com/go – planos entre USD 15,00 e USD 125,00 por mês, conforme o número de produtos cadastrados

vantagens: utiliza a plataforma Magento, em serviço fornecido diretamente pela Magento Inc, permite grande customização dos temas e conta com uma gama ampla de meios de pagamento

desvantagens: não está disponível em português

Painel de Controle do Magento Go - imagem: andregugliotti.com.br


André Gugliotti

André Gugliotti é uma das referências em Magento no Brasil, autor dos livros "Lojas Virtuais com Magento", "Temas em Magento" e "Módulos para Magento". Nesse blog, ele fala sobre e-commerce e marketing digital, ensinando como montar e gerenciar sua loja virtual.

248 Comments

Felipe · 04/04/2012 at 17:16

O magento go já esta disponivel para o mercado brasileiro ? faz calculo de shipping ? o que voce quer dizer que não esta disponivel em pt ? apenas o painel ? obrigado

André Gugliotti · 04/04/2012 at 17:46

@Felipe,
Fizeram essa mesma pergunta pra mim ontem. Não sei ao certo pq as coisas mudam bastante nos produtos da Magento, mas até a última vez q eu vi:
– sim, há a tradução PT_BR pra toda a loja
– sim, há um meio de pagto. disponível = PayPal
– não, não há o meio de envio Correios, o q significa q se vc usar transportadora pode subir a tabela de frete ou montar uma tabela pra substituir a dos Correios
– não, não há suporte em português, todo o suporte é em inglês
De qqer forma, já marquei pra dar uma atualizada nessas informações. Aguardem q eu devo postar algo sobre isso nos próximos dias.

Deixe uma resposta