Sábado eu participei do 2o Bate Papo sobre E-commerce, na ESPM em Porto Alegre. O evento é a versão local de uma iniciativa que já acontece em São Paulo há mais tempo e está sendo encabeçado por três figuras: Alan Rodrigues, Malu Dávila e Tatiane Pires. Dá uma olhada no resumo do evento, com foto e tudo, aqui no blog da Malu.

Durante a primeira palestra, da Tatiane Pires, fiz questão de anotar uma equação que ajuda a responder um dos questionamentos que venho colocando aqui no blog: loja própria ou alugada? Pois então, se e-commerce = plataforma (o software de gerenciamento da loja, no nosso caso o Magento) somado ao hardware (indicamos o Uolhost) mais as pessoas que irão manter a loja no ar.

Não adianta nada só colocar a loja lá e abandonar. Ou colocar a loja em um servidor compartilhado com outros mil sites. Também não adianta fugir da mensalidade das lojas locadas e depois não ter a quem recorrer quando a loja der pane. Acredite, nenhuma loja, por mais estável que seja, está livre de uma pane.

E-commerce = plataforma + hardware + pessoas
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)