Magento Certified Partners - imagem: magentocommerce.comO Magento Commerce é um software opensource e está disponível em três versões: Community, Professional e Enterprise. A versão Community é gratuita, está disponível para download no site e é fornecida “como está”, sem garantia ou suporte da Magento Inc. Qualquer profissional está habilitado a fazer uma instalação ou dar suporte na versão Community.

(creio que o termo profissional deveria estar entre aspas, pois como já comentei algumas vezes aqui no blog, sofremos com a falta de profissionais Magento no mercado, mas deixemos assim)

As demais versões – Professional e Enterprise – têm um custo de licença anual, além de serem instaladas e customizadas por empresas credenciadas para isso. São os Magento Certified Partners ou Parceiros Certificados Magento. São três tipos de Partners: Solution – que trabalham com o desenvolvimento da loja; Hosting – que fornecem soluções de hospedagem; Industry – que respondem por soluções necessárias ao funcionamento da loja, mas fora do núcleo central, como meios de pagamento, mail marketing, acompanhamento de conversões, entre outros.

Toda essa explicação foi pra comentar que o Brasil ganhou mais três Certified Partners nesse mês de agosto. Agora, além da Brandlive, Biostore, Indexa e RedFeet, três empresas atingiram o nível de Certified Partner: a Signativa, de Blumenau; a Noix, de Fortaleza e uma das precursoras em Magento no Brasil, ambas em Solution, além do iPagare, daqui de Porto Alegre, como o primeiro Industry Partner no Brasil (só não é da América Latina pois há uma empresa uruguaia na lista, a Ebizmarts).

E há mais empresas preparando-se para obter a certificação em Magento. Já comentei em um post sobre carreiras em Magento Commerce que esse mercado só tende a crescer. Quanto mais empresas certificadas, mais seletivo ficará o mercado e melhor terão que ser os profissionais. Vamos em frente!

Cresce o número de Certified Partners no Brasil
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)