Jogo de Xadrez - imagem: geometras.com.br

Até o final do ano passado eu mantive uma marca, a Hydra Studio, por onde comecei desenvolvendo sites comuns, simples, e terminei fazendo lojas virtuais em Magento e atendendo a dois clientes na área de marketing digital, fazendo a gestão de links patrocinados (o Grupo de Pousadas da Serra Gaúcha e o Canela Turismo). Meu desejo de aprender mais e trabalhar a fundo na área de marketing digital fez com que eu encerrase os trabalhos como Hydra Studio e me mudasse de cidade, para me recolocar no mercado formal.

Meses depois dessa decisão, vendo os movimentos da equipe do Magento, lendo os e-mails na lista de grupos no Google e recebendo comentários aqui no blog, repensei parte dessa decisão. Eu não estou voltando para o mercado como desenvolvedor de lojas virtuais, mas acho que 3 anos de experiência em Magento (e eu ainda não tenho domínio nem em metade do software, pois há muitas coisas legais que podem ser feitas com ele) não podem ficar paradas ou restritas a posts nesse blog.

Entre o final dessa semana e começo da próxima, eu devo trazer uma novidade, para poder atender àqueles que precisam de serviços de desenvolvimento de lojas virtuais Magento. Mas agora adianto uma parte dessa notícia: estou voltando a trabalhar com Magento, na parte de consultoria e estratégia.

Como é esse serviço? Simples e prático, eu quero ajudar vocês a pensarem em lojas melhores, entenderem o mercado onde seus clientes estão, que tipo de estratégias são possíveis, como deve ser sua loja e qual a melhor forma de estruturá-la. Se você for usar Magento (espero que use), eu posso te dar o caminho a seguir, auxiliar o seu desenvolvedor a encontrar as respostas, fazer os testes necessários e minimizar os problemas que sempre acontecem nos primeiros dias de sua nova loja virtual.

Perceba: por mais chato que isso seja, eu não vou fazer o trabalho, nem de pesquisa, nem de planejamento, nem de desenvolvimento – bem que consultor tem fama de preguiçoso, né? A minha ideia é ajudar vocês a seguirem pelo melhor caminho, usando a experiência que eu tenho em 7 anos na área de web e mais de dez como empreendedor. Eu quero orientá-los para que, com seus próprios esforços, vocês possam aprender e fazer suas empresas crescerem.

O que eu tenho sentido é que muitos querem vender pela internet e não sabem como, desperdiçando tempo e dinheiro em ações que certamente dariam errado. Também quero muito poder ajudar novos profissionais a entender o software, entender o Magento e serem treinados nele, para que a gente possa ter um software ainda melhor e que mais empresas usem o Magento sem os transtornos que têm enfrentado.

Ficou interessado? Manda um e-mail para blog ARROBA andregugliotti PONTO com PONTO br dizendo qual é a sua necessidade, que tipo de empresa você tem e onde você quer chegar.

Consultoria para lojas virtuais em Magento Commerce
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)