Bargento São Paulo 2013 - imagem: divulgação

Como sempre, deu bastante trabalho, mas eu acho que o resultado foi além do esperado! O Bargento São Paulo recebeu quase 100 pessoas para interagir, conversar, fazer negócios, trabalhar por um mercado de lojas virtuais Magento ainda melhor. A palestra da Solange Oliveira, a eCommerce Girl, ficou entre “contestadora” e “reflexiva”: o mercado de trabalho em comércio eletrônico é carente de bons profissionais e precisa passar por um processo de treinamentos e certificações, para que possamos reduzir o desperdício e perda de tempo com tarefas concluídas incorretamente e retrabalho.

Dentro do evento, pude finalmente conhecer o Adriano Aguiar, outro dos pioneiros do Magento no Brasil, quando lá em 2009 já era capa da revista Espírito Livre e palestrava no FISL, aqui em Porto Alegre. O Adriano é uma pessoa muito acessível e que mesmo fora do “Magento no dia-a-dia” (ele integra a equipe de desenvolvedores do Buscapé Company), ainda está bem antenado com o que acontece na plataforma. Preparem-se, pois devemos fazer mais coisas em breve, não só dentro do Bargento.

Adriano Aguiar e André Gugliotti, no Bargento São Paulo 2013 - imagem: Janebro Fotografia

Já há mais fotos do evento postadas no site oficial do Bargento e a galeria completa e o vídeo com a palestra da Solange está a caminho. E como você já sabe, eu estou lançando o livro “Lojas Virtuais com Magento“, editado pela Novatec e com o lançamento oficial previsto pra segunda quinzena de maio. Pela movimentação das pessoas no evento e depois nas redes sociais, eu acho que fiz bem em empregar várias horas dos meus dias (mais pra frente vou contar como o livro foi escrito) e espero que o livro possa ajudar a formar profissionais ainda melhores! Você já pode dar uma olhada no conteúdo do livro, acessando a página da Novatec.

lançamento do livro "Lojas Virtuais com Magento" - imagem: Janebro FotografiaVocê que esteve no Bargento São Paulo? Qual é a sua opinião? O que achou do evento e quais as sugestões para o próximo? O espaço está aberto!

Como foi o Bargento São Paulo
1 voto, 5.00 média (92% pontuação)