2013 chegou - imagem: Lauren Burke/Photographer's ChoiceMais um ano está começando e como sempre, as energias estão renovadas e o ânimo está pronto para muitas conquistas em mais 365 dias de trabalho. Estou voltando de férias e depois de um final de ano atrapalhado (muitas coisas pra fazer, muitas tarefas a cumprir e poucos braços para dar conta de tanta coisa), preparei um post para contar algumas das novidades que estão previstas para esse ano de 2013.

Não poderei contar todas as novidades porque algumas ainda dependem de contratos e acertos para se concretizar. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses quinze anos de carreira é que não se deve contar com o ovo antes de a galinha botar, então, só o que já está certo vai aparecer por aqui hoje; o restante, bem, o restante vocês saberão durante o ano.

Uma coisa que eu posso comentar agora é que, como eu postei outro dia no Facebook, durante o ano de 2013 eu trabalharei ativamente para que grandes empresas de Magento entrem no Brasil e que as empresas nacionais que querem crescer tenham suporte para isso. Chega de amadorismo, o mercado de Magento está no ponto para decolar, com profissionais qualificados e empresas sérias!

A primeira das novidades é a criação de uma nova empresa. Há bastante tempo venho trabalhando como autônomo, por conta própria, sem equipe e sem escritório. Agora criei coragem (ou seria vergonha na cara?) e decidi montar uma empresa e formar um time. Está nascendo a Gugliotti Consulting, especializada em consultoria estratégica e planejamento de lojas virtuais, oferecendo os mesmos serviços que eu já vinha oferecendo, mas ainda melhor. A empresa está em formalização (faremos parte de um conhecido coworking em Porto Alegre, em breve eu conto porque fiz essa escolha) e a marca e o site estão no forno. Dois colaboradores já estão em avaliação e treinamento e devem reforçar o time a partir de fevereiro.

Outra novidade é a abertura de um núcleo exclusivo para cuidar dos cursos em Magento. Sim, a Cursos de Magento (também com o site no forno) será a primeira no Brasil a oferecer cursos regulares de Magento, online e presenciais, nas três áreas de conhecimento – Developer, Designer e Business – para os diferentes níveis de experiência. Eu demorei pra realmente começar essa operação, apesar dos insistentes pedidos, porque queria ter certeza de quando começasse a dar cursos regulares (e não apenas os treinamentos in-company que eu dou hoje), eu pudesse garantir a qualidade e o aprendizado. Eu insistirei no modelo de cursos ao vivo, com o professor online, e com a visão abrangente de que cada uma das áreas têm que conhecer um pouco das outras para poder fazer lojas que realmente vendam mais.

E além dos cursos regulares, a Divisão de Treinamentos da Gugliotti Consulting seguirá com os treinamentos em Magento sob demanda, atendendo as necessidades de empresas que queiram capacitar seus funcionários, tanto para desenvolvimento como para gestão de lojas virtuais. Esses treinamentos já eram oferecidos tanto online como presenciais, mas as novidades ficam por conta de uma nova ferramenta de e-learning, bem mais moderna e completa, além de uma escala mais frequente de treinamentos de Magento em São Paulo.

Desde a metade do ano passado, eu sou o único Certified Partner da Upstream Commerce no Brasil. O Upstream é uma excelente ferramenta de monitoramento de preços e competição no e-commerce, que eu garanto dá de goleada nos concorrentes, além de custar proporcionalmente menos, adequado a médias e grandes lojas. Em 2013, entre as nossas metas está dar um maior suporte ao Upstream Commerce no Brasil e realmente mostrar a importância dessa ferramenta na gestão de lojas virtuais.

Por último, o Bargento Brasil 2013 vai vir com tudo na direção de se consolidar como a maior e melhor série de eventos de Magento no Brasil e na América Latina. O planejamento da série prevê a realização de 6 edições nas principais cidades brasileiras com ainda mais força que na edição passada. Os eventos ficarão maiores, com mais espaço e ainda mais campo para networking e relacionamento, e contando com os já conhecidos palestrantes de experiência e peso. A primeira edição de 2013 está prevista para abril, por isso, fique de olho!

Vem bastante coisa por aí e como eu disse, precisarei de um time competente. Você quer fazer parte desse time ou colaborar em alguma das ações comentadas? Fique à vontade para me mandar um e-mail em contato ARROBA gugliotti PONTO com PONTO br ou comentar abaixo. Vamos em frente para fazer um ecossistema de Magento ainda mais forte no Brasil e na América Latina.

Começando mais um ano
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)