O Magento tem inúmeras funções e recursos. Isso você já sabe! O Magento permite vários sites dentro de uma mesma instalação e múltiplas lojas dentro de um mesmo site. Isso você também já sabia. Como tirar proveito disso, já que a maioria das lojas virtuais são pequenas lojas, com poucos itens à venda?

Se sua loja virtual tem poucos artigos em poucas categorias, não adianta querer inventar. É preciso pensar em uma única loja, com um layout bem feito e trabalhar o conteúdo para que ele reflita as necessidades de seus clientes. Entretanto, você sabe que o Magento permite essa variação e por exemplo, você pode criar uma loja totalmente diferente para atingir o mercado latino americano. Aí sim essa função será muito útil.

Por exemplo, a sua loja principal tem os textos em português, com os preços em reais, layout, produtos e promoções direcionados ao gosto brasileiro, bem como os meios de pagamento e envio para o Brasil. Em paralelo, na mesma instalação, você pode ter a loja secundária, com os textos em espanhol, o preços em dólar, um layout mais ao gosto dos hermanos, os produtos segmentados para o mercado latino e com os meios de envio e pagamento para esse público. Tudo em uma única instalação e com controle centralizado.

Olhando por esse lado, o Magento é um convite a crescer e vender ainda mais. Está esperando o quê?

As múltiplas lojas no Magento
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)