Eu não uso no dia-a-dia! Acho que ele não substitui o Google (e talvez por muito tempo o Google não tenha substituto), mas é um mecanismo de busca muito interessante, que trabalha com o conceito de imagens e proximidade por relevância. Estou falando do Spezify.

Ele funciona assim: os primeiros passos são iguais ao Google, digita-se a palavra-chave (ou palavras-chave) no campo de pesquisa e começa a busca. A página de resultados é que é bem diferente:

Spezify - imagem: lifestreamblog.com

Os resultados mais relevantes aparecem no centro da tela. Ao seu redor, os com um pouco menos de relevância e assim por diante. Como tudo é convertido em estímulos visuais, a página fica bem interessante, exatamente o contrário da interface mínima do Google.

Pra ver os outros resultados, basta ir arrastando a tela. Ao encontrar o que queria, no primeiro clique ele dá os detalhes e permite, com outro clique, que se visite o site desejado. Ele ainda condensa resultados de outros mecanismos de busca, como o Yahoo e o Bing, além de Twitter, Flickr e outras redes sociais.

Um mecanismo de busca visual: Spezify
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)