Três anos… Em 07/06/2010, eu colocava no ar o primeiro post do meu blog! Naquela época, o blog estava instalado em um sub-domínio da minha então empresa, a Hydra Studio, onde fazia desenvolvimento de sites e lojas virtuais e como já disse outras vezes, não tinha a menor pretensão de fazer um blog de sucesso. Em 2010, os craques do Magento eram o Adriano Aguiar, o Pedro Teixeira, o Eric Cavalcanti, o pessoal da Cerebrum (Marcelo e Marcio Amorim) e é claro, o Mario SAM e era difícil imaginar que eu pudesse figurar entre eles.

tela da loja demonstrativa do Magento Commerce

Eu conversava com as pessoas através da lista de e-mails no Google, participava às vezes de um fórum e achei que poderia começar um trabalho de blogueiro, muito mais por diversão e para ajudar a difundir conteúdo. Pois três anos depois, a Hydra Studio (e o meu trabalho de desenvolvedor) não existe mais. O blog da empresa deu lugar ao Blog do André Gugliotti e eu me consolidei como consultor e palestrante, além de iniciar a carreira de autor. Três anos depois, temos um bom número de visitas diárias, uma produção constante de posts (não me lembro de ter falhado uma semana sequer), diversos contatos por semana e – um grande combustível para mim – pessoas elogiando o trabalho e dizendo que pude ajudá-las a melhorar suas lojas ou direcionar suas carreiras.

Com tudo isso, nesse aniversário de três anos de blog, o meu MUITO OBRIGADO a cada um dos leitores. Espero que possamos continuar conversando por muito tempo!

Três anos de blog!
1 voto, 4.00 média (82% pontuação)