Esse post é um pouco “off-topic”, mas acho importante compartilhar essa informação com os meus leitores. Quem me acompanha há algum tempo, já notou que a frequência dos posts patrocinados tem ficado maior e que abri mais espaços para publicidade no blog.

Até o final do ano passado, utilizava esses espaços para anunciar nossos cursos, eventos ou produtos da minha empresa, a Gugliotti Consulting. Porém, a partir do começo do ano, passei a abrir o espaço para outras empresas colocarem seus banners e percebi que isso não polui o blog ou altera a minha credibilidade. Mais do que isso, é importante para ajudar os leitores com sugestões de empresa ou com conteúdo adicional, claramente marcado como patrocinado.

Bargento Belo Horizonte 2013 - imagem: Nereu Jr. FotografiaEntão, a partir de agora, oficialmente, oferecemos anúncios pagos no blog e posts patrocinados. Isso não quer dizer que esse blog só existirá se for patrocinado, até mesmo porque eu sempre encarei esse projeto como uma forma de promoção – meu cartão de visitas é esse trabalho – e uma forma de auxiliar os desenvolvedores e lojistas, compartilhando conhecimento e construindo um repositório de conteúdo.

Também estou tornando públicas algumas informações confidenciais até então. Se quero vender espaços para anunciantes, creio que seja de bom tom que eles entendam qual é a média de público, com quem eles vão falar e quais os nossos planos.

Como informamos no media kit. esse blog tem uma média consolidada de 250 acessos diários, chegando a picos de 400 visitas. Uma parte significativa dos visitantes já é leitor regular – e eu não estou incluído nessas estatísticas, pois as minhas máquinas são automaticamente filtradas do Google Analytics – e os que chegam pelo Google, vieram pelos principais termos relacionados ao Magento.

Os banners custam entre 60 e 80 reais por mês, pagos semestralmente, e podem ser inseridos em três posições. Se você ficou interessado, entre em contato conosco.

Faça o download do Media Kit – Blog do André Gugliotti

 

Publicidade no blog do Magento
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)