Livros - imagem: Dougal Waters/Digital VisionNesses cinco anos de blog, resenhei diversos livros (ok, gostaria de ter resenhado mais) sobre administração e empreendedorismo. São livros que podem ajudar você a montar sua loja virtual mas principalmente a ter uma empresa melhor. Todos sabem o quanto defendo a leitura pois é uma das principais fontes de conhecimento e motor para transformação de uma sociedade (algumas vezes para o mal, muitas vezes para o bem).

Para facilitar a vida dos recém-chegados, resolvi fazer uma compilação com todos os livros que já resenhei por aqui. Os posts estão em ordem do mais antigo pro mais novo. Bom divertimento!

1) 8Ps do Marketing Digital, por Conrado Adolpho

Depois que escrevi a resenha, cheguei a reler o livro e mantenho a minha opinião da época: ele poderia ser mais curto e direto. Bom pra quem está começando, extenso e prolixo para quem já tem uma base.

2) O Segredo de Luísa, de Fernando Dolabela

Continua no posto de “o melhor livro de empreendedorismo que já li”. Tenho toda a coleção do Dolabela (acho!) e o Segredo de Luísa é certamente sua obra-prima, não apenas pela didática mas também pelo conteúdo, simples e direto.

3) Como Montar uma Loja Virtual de Sucesso, de Maurício Salvador e Alexandre Miranda

Uma boa leitura para quem está começando, mas não se limite a ela.

4) Mastering Magento, por Bret Willians

O melhor livro de Magento já escrito. Ponto final!

5) Problemas? Oba!, de Roberto Shinyashiki

Um livro voltado para pessoas comuns, oferecendo uma nova visão sobre os problemas que acometem nossas carreiras.

6) A Cauda Longa, por Chris Anderson

A chave para você sobreviver nesse mundo conectado: vender coisas exclusivas, em escala global.

7) A Vaca Roxa, por Seth Godin

Uma ótima leitura para nos recordar de que devemos surpreender sempre! Toda vez que passamos a fazer as coisas de maneira rotineira e automática, indiretamente decretamos nosso fim.

8) Guia Mangá de Banco de Dados, de Mana Takahashi e Shoko Azuma

Apesar de esse livro ser “um ponto fora da curva” na lista de livros de empreendorismo, fiz uma resenha sobre ele, destacando o método utilizado: ensinar banco de dados através de uma história em quadrinhos, o mangá.

9) Vender é Humano, por Daniel Pink

Livro que ganhei de presente do Pipedrive e que recomendo a todos.

Resenhas de livros aqui no blog
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)