Depois de um mês de férias, estou de volta ao trabalho, preparando grandes coisas pra esse ano de 2012. O Magento certamente continuará ocupando espaço de destaque em minha carreira e nesse blog, mas como tudo é mudança, algumas áreas paralelas começam a chamar a minha atenção. Redes Sociais é uma dessas áreas e que será o centro do meu trabalho de conclusão de curso (faço um MBA na Unisinos, aqui em São Leopoldo, na área de Administração de Tecnologia da Informação). Falarei mais sobre o meu TCC aqui no blog, mas a ideia central é trabalhar Redes Sociais e Comércio Eletrônico, em uma linha de pesquisa onde quero avaliar as possibilidades que as redes sociais trazem para lojas virtuais especificamente no que se refere à influência dos consumidores uns sobre os outros.

Nessa mesma linha, minha intenção é reforçar minha presença na área de consultoria em planejamento e gestão em e-commerce. Há tempos percebo a deficiência de profissionais nessa área e o número de empresas que se lançam em lojas virtuais sem o menor estudo ou compreensão de como funciona o ambiente e de quais são suas reais possibilidades. O Magento é uma excelente ferramenta e há uma carência grande de desenvolvedores, mas me parece que o grande gargalo está na gestão. Nessa linha, dando tudo certo, ainda esse ano embarco para a Europa para fazer os cursos de Engenheiro Comercial e Chefe de Projeto, na The E-Commerce Academy e me preparo para uma futura certificação Magento na área de Business.

Por fim, em relação a esse blog, mudanças são previstas para 2012. Eu não quero adiantar nada, porque no ano passado já prometi algo que não cumpri, mas dando tudo certo, esse blog ficará voltado para gestão e planejamento, mantendo o ritmo de dois novos posts por semana, enquanto um novo produto deve ser lançado ainda no primeiro semestre para aqueles que buscam informações mais técnicas dentro do Magento. Espero contar com vocês em 2012! Feliz Ano Novo!

Ano Novo - imagem: minhasfabulosidades.com.br

 

Mais um ano que começa, bem-vindo 2012
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)