Feliz Natal - imagem: Corbis Images

Se no final do ano passado, eu escrevi que 2014 foi um ano perdido para a economia brasileira, realmente espero que no final do ano que vem eu não repita isso pela terceira vez. Sim, porque 2015 foi mais um ano perdido para a economia brasileira. Infelizmente, a sociedade e o governo vem fazendo coisas erradas há tempos e não poderíamos escapar de pagar a conta.

Mas sempre há um lado positivo! Toda crise é oportunidade de mudança…

Quando estamos bem, acostumamos às coisas boas e deixamos de dar valor a elas. Tivemos anos bons no começo da década e pudemos avançar; agora é a hora da pausa, da reflexão, do colocar as coisas em ordem, reconstruir as bases e se preparar para um novo ciclo de crescimento, que certamente virá. Para que isso aconteça, precisamos nos mexer e fazer a nossa parte. Tenho certeza que isso acontecerá e que o Brasil será um lugar melhor para se viver.

O ano termina, alguns cumpriram suas metas, outros não. O importante é que sempre podemos aprender, sempre podemos evoluir, mesmo quando parece que o ano foi perdido e que andamos em círculos. Se você cumpriu suas metas, parabéns! Siga firme e vamos trabalhar para um 2016 melhor. Você não cumpriu suas metas? Não se preocupe, isso acontece muito mais do que gostaríamos. Veja onde errou e o que pode mudar para que em 2016, você atinja o sucesso.

Como sempre, vou tirar duas semanas de folga no fim do ano. Hora de comemorar o aniversário daquele menininho que nasceu em Belém, no distante ano um, em uma manjedoura pois não havia lugar nas hospedarias. Que ele siga servindo de exemplo para todos nós e que possamos fazer um mundo novo, mesmo que isso demore outros dois mil anos. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos vocês! Que Deus os abençoe!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)