Despedida do blog - imagem: Free Images

Sete anos atrás, eu comecei a escrever esse blog. Como já contei, era uma ideia despretensiosa para trazer tráfego para o site da Hydra Studio, minha empresa da época. Como também já contei, as coisas mudaram muito nesses anos. Quase desisti do Magento, quase desisti do e-commerce, quase desisti de escrever. Mas as coincidências da vida não deixaram e hoje ostento (acho que posso usar essa palavra) quase 700 posts publicados, quatro livros (e outros no forno), diversas palestras e treinamentos pelo Brasil e fora dele.

Porém, chegou a hora de encerrar esse blog. De um ano pra cá, sinto dificuldade de encontrar novos temas para falar por aqui e há tempos comecei a me repetir. Os tutoriais publicados ao longo do último ano foram a minha penúltima missão. Agora, termino essa missão publicando uma série de artigos intitulada “O que eu aprendi”.

Quero falar sobre quatro coisas: empreendedorismo, comércio eletrônico, marketing e tecnologia da informação. São as quatro áreas com as quais trabalhei nesses últimos anos e acho válido deixar uma espécie de testamento que possa ser útil para os novos empreendedores, especialmente nos momentos em que as coisas parecem muito complicadas.

Isso não quer dizer que minha carreira esteja acabando. Estou só fechando algumas portas para que novas possam ser abertas. Como disse, tenho outros livros no forno, a serem finalizados e publicados. Farei uma pausa na minha escrita semanal, mas sei que não vai demorar para que eu monte um novo projeto e volte a escrever! A área? Não sei, o tempo dirá!

Bom, mas o blog ainda não acabou. Temos mais quatro semanas juntos, vamos aproveitar!

O que eu aprendi em 7 anos
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)