Urna eletrônica - imagem: rodrigodrable.blogspot.comSim, eleições não fazem parte desse blog e resisto bastante à ideia de comentar política, mas assim como fiz antes das eleições de 2010, vou usar esse espaço para dar a minha colaboração para o aperfeiçoamento do sistema político brasileiro.

Não tenho um partido de preferência e não tenho preocupação em esconder que para mim não importa qual seja o partido ou o político que esteja no poder. Defendo uma corrente em que os políticos não são o problema do nosso país, mas as pessoas que os elegeram. Sim, se não fosse por nós, eles não estariam lá.

Nessa linha, para mim não é importante o que será feito nesse domingo, mas sim em como vamos nos comportar nos próximos 207 domingos até uma nova eleição para presidente. Não importa quem está no poder mas sim em como nos comportamos em relação às pessoas que estão no poder.

As leis dirão que o poder é do povo e dele emana. Para que possamos ter esse poder, é preciso conhecer os direitos e deveres e entendermos que nossos direitos terminam quando começam os direitos do próximo. Independente de quem for eleito nesse domingo, não devemos nos esquecer que nos próximos quatro anos temos um compromisso de fazer esse país andar e de buscar que ele seja melhor. Não podemos exigir que eles se comportem se nós não nos comportamos. Não podemos querer que eles façam diferente se nós faríamos exatamente o que eles fazem se estivéssemos no poder.

Um país não muda do dia pra noite. A verdadeira mudança só se consegue nas pequenas coisas do dia-a-dia e não em uma eleição a cada quatro anos. Bom voto, mas mais do que isso, boa mudança!

Eleições 2014
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)