esse post foi escrito especialmente para o blog por um autor convidadoEsse post é de autoria de Jeferson Sigales, escrito especialmente para o Blog do André Gugliotti. Visite tambémo site da Sigales

Lembro de quando conheci o Gugliotti, durante o TchêLinux 2010 em Pelotas, evento no qual tive a satisfação de patrocinar, acabamos por ir almoçar juntos num restaurante ali em frente a universidade católica. Logo no começo, entramos num debate quanto a curva de aprendizem do Magento e sinceramente este é um fator primordial para as pequenas empresas que estão iniciando seu ecommerce.

O Magento é fantástico, completo, robusto, talvez até demais em função do consumo do servidor. Mas a questão é o operacional. Se uma empresa quer começar a vender seus produtos na internet, então vamos montar um ecommerce e o melhor possível, sempre. Só que este melhor possível tem de ser para o negócio do cliente e não, necessariamente, o melhor software de ecommerce. A grande maioria das lojas virtuais são pertencentes à  pequenas empresas, com pouca ou quase nenhuma infraestrutura e poucos funcionários. São estes poucos funcionários ou talvez o proprietário, que vai dedicar uma ou duas horas diárias ao ecommerce.

Painel de Controle do Magento Go - imagem: andregugliotti.com.brSim, não é o ideal, mas no mundo real as empresas estão tentando algo novo com pouco investimento de tempo e financeiro. E é nesta questão que considero deve haver maior atenção. Os sistemas têm que ser simples, intuitivos, pois o cliente está começando e boa parte destas empresas terá o ecommerce como seu primeiro site.

Naturalmente, o ideal para o negócio deste cliente, inicialmente, seria uma ferramenta simples adaptada a rotina de sua empresa que não exigisse uma grande curva de aprendizagem, mas que fosse agradável o suficiente para perceber a importância do ecommerce. Com bons resultados, será inevitável investir conscientemente em um software adequado e na qualificação de pelo menos um funcionário.

Este software mais adequado, indiscutivelmente, seria o Magento que tem todos as requisitos necessários para um excelente ecommerce profissional e o nosso amigo André Gugliotti é o profissional indicado para montar as estratégias e qualificar este funcionário mencionado.

E-Commerce e as pequenas empresas
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)