Desde o começo do ano, quando me mudei pra São Leopoldo, aboli os cartões de visita em papel. Da última vez, havia feito 500 unidades que acabaram indo quase todas pro lixo, por conta da mudança de endereço e telefone. Já não vejo mesmo muito sentido no cartão de visitas físico – apesar de respeitar quem o usa – e vinha buscando uma alternativa viável.

Por sugestão do Cesar Brod, dei uma olhada em um gadget chamado Getyoo. É uma espécie de controle remoto que consegue conversar com outro Getyoo e portanto, trocar muito mais informações, diretamente entre os perfis dos apresentados. O problema é que esse serviço depende do gadget – e ninguém tem um.

Card Cloud - imagem: cardcloud.comDepois de quase desistir, conheci o CardCloud, um serviço que tem as mesmas características do Getyoo, porém comunicando-se através dos smartphones comuns, com sistemas como iOS e Android. Basta fazer um cadastro no site (podendo inclusive já puxar os dados do Linkedin) e depois completá-lo se necessário, configurando seu cartão virtual. Em seguida, é só instalar o aplicativo e pronto. Quando você for trocar cartões, basta liberar o acesso nos aplicativos  de cada apresentado e compartilhar os dados.

Que tal usar o Card Cloud? Se você participar do evento de Magento amanhã na PUC-RS e já tiver o seu Card Cloud, me procure, vamos trocar cartões virtuais! E sem derrubar árvores!

Abolindo cartões em papel com o CardCloud
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)