Loja virtual - imagem: Imagemore Co./CorbisTodo mundo sempre tem dúvidas na hora de abrir uma loja virtual: que tipo de loja usar, como estudar o mercado, quem são meus clientes, quanto vou gastar, quais são os passos a seguir. Fazendo a pesquisa para uma nova série de posts (que lanço agora em junho), encontrei uma cartilha do Sebrae que, ainda que de 2011, traz informações interessantes sobre como montar uma loja virtual.

O título da cartilha é justamente “Como abrir uma loja virtual” e traz os principais passos, alguns conceitos, como loja própria versus loja pronta e ainda loja em shopping virtual. Ela está disponível em PDF, clicando aqui. Não digo que essa cartilha esgotará o assunto mas como sempre tem leitores novos chegando, muitas vezes em busca das primeiras informações sobre como montar uma loja virtual, acho que é válida a dica.

Então, faça o download e dê uma olhada no tutorial. A partir dele, basta buscar as informações em cada etapa. Dica: você encontra muito conteúdo aqui mesmo no blog, recomendo um post de 2012 quando falei sobre “como montar sua loja virtual antes do Natal“.

Tutorial do Sebrae sobre como montar lojas virtuais
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)