Planejando antes de montar uma loja virtual - imagem: oficinadamoda.com.brPlanejamento! Para mim, uma palavra fundamental na hora de abrir qualquer negócio e muitas vezes esquecida pelos empreendedores. Tenho a minha parcela de culpa porque já passei por várias dificuldades quando ainda não sabia o quanto o planejamento e o preparo eram importantes e por isso sou tão rígido em relação a isso.

Nesses cinco anos de blog, escrevi algumas vezes sobre planejamento de lojas virtuais, inclusive algumas séries. Seguindo a linha de compilar listas para facilitar a vida de novos leitores, seleciono agora alguns posts que falam sobre planejamento e planos de negócios em lojas virtuais.

1) Como abrir uma loja virtual antes do Natal

Essa foi a primeira série de posts aqui do blog, contando em cinco artigos publicados ao longo de 2012 como abrir uma loja virtual antes do Natal.

2) Inflação, economia e planejamento

Em 2013, fiz um exercício de futurologia, avaliando o cenário da época e o que esperar para os anos de 2014 a 2016.

3) Planejamento para 2014

Logo depois, escrevi uma série de 3 artigos sobre como fazer o planejamento para o ano de 2014. É claro que o conteúdo é atual e continua valendo, se você quiser preparar o seu planejamento para 2016.

4) Passo a passo para abrir uma loja virtual

Abrir uma loja virtual não é tão simples como parece e precisa de uma série de passos estruturados, para que os riscos sejam minimizados e as coisas andem de maneira mais fácil. Esse artigo foi dividido em duas partes e dá a sequência para abrir uma loja virtual.

5) Você quer salvar o ano de sua empresa?

Depois de um ano difícil como 2014, em agosto postei um artigo dando algumas dicas do que ainda poderia ser feito até o fim do ano para tentar salvar o resultado e garantir algumas metas,

5) Software para elaboração de plano de negócios do Sebrae

Ainda que o software em si não esteja mais funcionando, o site do Sebrae sempre tem material sobre planejamento e empreendedorismo.

Posts sobre planejamento de lojas virtuais
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)