Esse post é uma tradução de um artigo originalmente publicado por Gilon Miller, no blog da Upstream Commerce. Para aqueles que ainda não sabem, eu sou um dos parceiros da Upstream no Brasil, então depois que você gostar da ferramenta, entre em contato comigo para saber mais e como utilizá-la para ganhar mais dinheiro em sua loja virtual.

Upstream Commerce - imagem: upstreamcommerce.comPara qualquer lojista que tenha sérios problemas na identificação de oportunidades para ter preços mais competitivos e garantir melhores margens, as ferramentas de inteligência e gestão de preços tornaram-se obrigatórias para competir no mercado. Como um ferramenta de monitoramento de preços, você pode não apenas comparar seus preços com os preços de seus concorrentes, mas responder questões realmente importantes como: qual é a melhor faixa de preços para aquele produto? Com que frequência eu devo ajustar os meus preços para competir de maneira mais eficiente? O que está acontecendo no mercado que eu devo saber? E mais.

O vídeo em inglês “Pricing Intelligence Tool – Get a wealth of pricing information from Upstream Commerce” mostra como lojistas online podem facilmente obter e organizar informações competitivas para praticar preços melhores e incrementar seus resultados.

A ferramenta de monitoramento de preços da Upstream Commerce é fácil de usar e com muitos recursos para recuperar e analisar os preços de seus concorrentes, 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo que você tenha informações essenciais para uma tomada de decisão realmente importante:

  • detalhes individuais de produtos: você pode configurar exatamente quais detalhes você quer ver
  • oportunidade de preços: veja em quais situações o seu preço está abaixo ou acima dos concorrentes
  • aplicação de filtros de acordo com suas necessidades: obtenha e estude as informações apresentadas de acordo com a descrição do produto, fabricante, código do produto, bem como que conconrrentes têm aquele produto
  • histórico de preços: analise gráficos e descubra em que direção os preços estão caminhando
  • descubra o que seus concorrentes estão fazendo: veja como eles exibem os produtos em seus websites

Como pioneira em soluções de monitoramento da concorrência, a Upstream Commerce fornece ferramentas poderosas, em SaaS, para monitorar a concorrência 24/7, obter ideias de preços e identificar oportunidades significantes de preços. Você pode fazer um test drive na ferramenta hoje mesmo e ver o que a ferramenta mais robusta, uma solução com excelente custo/benefício, pode fazer por você.


André Gugliotti

André Gugliotti é uma das referências em Magento no Brasil, autor dos livros "Lojas Virtuais com Magento", "Temas em Magento" e "Módulos para Magento". Nesse blog, ele fala sobre e-commerce e marketing digital, ensinando como montar e gerenciar sua loja virtual.

3 Comments

Deivison Arthur Serpa · 07/12/2012 at 16:29

Não sabia que existia ferramentas assim, show de bola e parabéns por compartilhar!

Andre Gugliotti · 07/12/2012 at 16:31

Quem precisar da ferramenta, pode conversar comigo, pois eu sou o Official Partner deles no Brasil.

Juliana Marcel Rodrigues · 15/03/2013 at 20:31

Andre Gugliotti boa tarde…tenho um site de segurança eletrônica e gostaria entrar em contato contigo, pois tenho interesse pelo sistema. Qual telefone posso lhe encontrar?

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