Disputa pelo 1o. lugar - imagem: Randy Faris/Corbis

O pessoal do marketing do Shopify me mandou um texto que achei bem interessante, pode ser válido para os leitores e merece ser publicado aqui. Ok, concordo que é muito, muito difícil ser um dos cinco vencedores, mas nem sempre ganhar é o que importa. Se você tiver a oportunidade, vale a pena se inscrever e tentar!

Conforme o release oficial do Shopify (que está reproduzido logo abaixo), o concurso Build a Business desse ano vai contemplar as cinco lojas virtuais inovadores que mais venderem em um período de dois meses com uma semana de imersão nos Estados Unidos, com mentores do porte de Tony Robbins, Tom Farley e Mark Hoffman. Para isso, você deve criar uma loja no Shopify (é claro, achou que era uma loja em qualquer plataforma? Eles também precisam vender o peixe) e seguir as regras do concurso, que se encerra em março de 2016. Ah, não são apenas brasileiros, o concurso é mundial.

Questionei o Shopify sobre se eles estavam preparados para o mercado brasileiro, já que meses atrás, quando fiz um comparativo entre plataformas de e-commerce, eles não disponibilizavam os principais recursos necessários para se vender por aqui. A resposta foi algo como “sim, já estamos aqui e com tudo”. Confesso que não testei mas ficarei contente de ouvir o feedback de leitores que estejam usando o Shopify por aqui.

Confira abaixo o release do Build a Business e se quiser mais detalhes, visite o site oficial do concurso. Boa sorte!

 

Shopify e NYSE lançam 6ª edição do maior concurso empresarial do mundo

Vencedores do “Build a Business” irão passar cinco dias em um castelo com Tony Robbins, Russell Simmons, Tim Ferriss e outros empresários famosos

 

A Shopify (pt.shopify.com) anunciou a 6ª edição do “Build a Business”, o maior concurso de empreendedorismo do mundo, que desafia qualquer pessoa com uma grande ideia de negócio a colocá-la em prática. Este ano, a reconhecida plataforma de e-commerce firmou parceria com a New York Stock Exchange para dar aos cinco vencedores a experiência de dirigir a “The Opening Bell®” na Bolsa de Valores de Nova York e, ainda, passar cinco dias no Oheka Castle (a mansão Grande Gatsby), junto a alguns dos empresários mais famosos do mundo.

“Este ano vamos retornar às raízes e nos concentrar no que realmente é a Shopify: empreendedorismo”, afirma Tobias Lütke, CEO da empresa. “Buscamos ajudar qualquer pessoa com uma grande ideia a transformá-la em uma empresa milionária. Nunca foi tão fácil começar um negócio como hoje. Esperamos que este desafio seja o pontapé inicial que qualquer aspirante a empresário precisa para começar”.

Na 6ª edição do concurso, a Shopify firmou parceria com respeitáveis líderes empresariais para auxiliar os novos empreendedores a lançarem e ampliarem seus negócios. Os mentores deste ano vão se juntar aos vencedores do concurso durante cinco dias no castelo Gatsby. A lista de participantes da indústria inclui:

• Tony Robbins (autor, filantropo)

• Russell Simmons (Media Mogul, filantropo)

• Troy Carter (CEO de Atom Factory)

• Daymond John (FUBU, Shark Tank)

• Tobi Lütke (CEO e fundador da Shopify)

• Tim Ferriss (The 4-Hour Workweek)

• Marie Forleo (MarieTV)

• Tom Farley (Presidente da NYSE Group)

• Mark Hoffman (Presidente da CNBC)

 

Como funciona o concurso?

Para participar do Concurso “Build a Business”, os participantes se inscrevem pelo site, até o dia 31 de março de 2016, e têm que lançar um negócio inovador e comercializar seus produtos usando a plataforma Shopify. No final da competição, as cinco principais lojas que venderam mais em um período de dois meses vão viajar para Nova Iorque para trabalhar na The Opening Bell®. Seus criadores serão entrevistados ao vivo pela CNBC e, em seguida, irão para o Oheka Castle para cinco dias cheios de orientação, desenvolvimento pessoal e crescimento profissional. Não é preciso ter nenhuma experiência empreendedora. Basta ter uma ideia e coloca-la em ação.

Nos últimos cinco anos, o concurso “Build a Business” ajudou a criar cerca de 90 mil novas empresas que venderam quase meio bilhão de dólares em produtos. Campeões das edições anteriores – incluindo DODO Case, Goldie Blox, Café Joulies, Bolder Band, Relógios MVMT, entre outros – criaram com sucesso companhias de vários milhões de dólares.

O concurso acontecerá de 1º de outubro de 2015 a 31 de maio de 2016, com anúncios especiais e recursos fornecidos para os participantes ao longo do período. Gostaria de empreender? Saiba mais e se inscreva no concurso “Build a Business”

 

Sobre a Shopify

Plataforma de comércio líder, baseada em nuvem multicanal, projetada para pequenas e médias empresas. Os comerciantes podem usar o software para projetar, configurar e gerenciar seus e-commerces por meio de múltiplos canais de vendas, incluindo web, mobile, e redes sociais como Facebook e Pinterest. A Shopify foi projetada para gerar confiabilidade e segurança, utilizando tecnologia de nível empresarial. A empresa possui atualmente mais de 175 mil negócios em cerca de 150 países. http://pt.shopify.com. Contato: shopifybr@gmail.com.

Participe do concurso “Build a Business”
0 votos, 0.00 média (0% pontuação)